Novidades Whiplash

Accept - Balls to the Walls

27 de abr. de 2010


Embora a Inglaterra seja sem sombra de dúvida o berço da maioria das bandas mais importantes do heavy metal mundial, a Alemanha foi responsável por dar ao mundo outras tantas dessas bandas, entre outras Scorpions e a menos conhecida mas não menos importante Accept.

Donos de um estilo inconfundível durante os anos de sua formação clássica, o Accept, apesar da comparação comum com o Judas Priest, é marcado pela voz ímpar de Udo Dirkschneider, bem como pelas influências clássicas do guitarrista Wolf Hoffman (declaradamente grande fã de Tchaikovsk, Bach e Beethoven). O Accept pode ser considerada uma das primeiras bandas a fazer o hoje tão difundido "heavy metal melódico", embora a maioria de suas músicas seja mais marcadas pela agressividade. Outros a classificariam como precursores do "speed metal" e "power metal".

Fundada em 1970 na cidade de Solingen, Alemanha, pelo vocalista Udo, a banda passou por várias formações até se estabilizar em 1976, quando tocaram no festival Rock AM Rhein e conseguiram um primeiro contrato de gravação. A formação à época contava com Udo Dirkschneider, Wolf Hoffmann, Peter Baltes (baixo), Gerhard Wahl (guitarra) e Frank Friedrich (bateria). Gerhard seria substituído por Jörg Fischer em 1978. A estréia do Accept em vinil aconteceu em 1979 com um álbum auto-intitulado. O baixista Peter Baltes cantou duas faixas no disco.

E pra abrir o blog nada mais nada menos que o disco Balls to The Walls

01. Balls To The Wall
02. London Leatherboys
03. Fight It Back
04. Head Over Heels
05. Losing More Than You've Ever Had
06. Love Child
07. Turn Me On
08. Losers And Winners
09. Guardian Of The Night
10. Winter Dreams

Udo Dirkschneider - vocal
Wolf Hoffmann - guitarra
Herman Frank - guitarra
Peter Baltes - baixo
Stefan Kaufmann - bateria

0 comentários:

Postar um comentário